Iniciar a sessão no cPanel

  • Neste artigo explico como iniciar a sessão no cPanel.

    Existem duas maneiras de iniciar a sessão na sua conta cPanel. Directamente (ler passo 1) ou através da sua área cliente (passo 2). Escolha uma das duas opções para iniciar a sessão na sua conta cPanel.


    1. Visitar a URL indicada no email que recebe juntamente com os dados de acesso.




    A URL descrita no email será qualquer coisa como https:// nomedoservidor.dominio.com:2083.


    1.1. De seguida, introduzir o nome de utilizador e palavra-passe que introduziu durante a encomenda nos respectivos campos e clicar no botão de login (a azul) para iniciar a sessão.


    1.2. Se introduziu os dados correctamente deverá ter conseguido aceder à sua conta cPanel. Consulte o passo 3 neste artigo em caso de dificuldades.



    2. A alternativa para iniciar a sessão no cPanel, é através da sua área cliente (Manager). Após iniciar a sessão na área cliente com os respectivos dados de acesso, a página apresentada deverá conter todos os seus serviços na respectiva secção.





    2.1. É necessário clicar no serviço correspondente à sua conta cPanel para expandir as opções disponíveis.





    2.2. Após expandir as opções do serviço, pode clicar em iniciar a sessão.




    Deverá ter conseguido aceder à sua conta cPanel. Consulte o passo 3 neste artigo em caso de dificuldades.



    3. Após seguir um dos passos acima descritos (passo 1 ou 2) deverá ter acedido à sua conta cPanel.




    Se não for o caso, provavelmente não introduziu a palavra-passe correcta. Sugerimos que não tente mais do que duas ou três vezes. O seu endereço IP será bloqueado após um determinado número de tentativas e deixará de conseguir aceder ao seu site, serviço de email e quaisquer outros serviços associados à mesma conta.



    3.1. Existem duas maneiras para recuperar a palavra-passe.


    3.2. No passo 2.2. deste mesmo artigo, consegue ver os dados de acesso (nome de utilizador e palavra-passe). Pode experimentar copiar e colar os dados para os respectivos campos (atenção aos espaços brancos) no passo 1. Caso continue sem conseguir aceder, consulte o próximo passo para redefinir uma nova palavra-passe.


    3.3. No passo 2.1. deste mesmo artigo, invés de clicar no nome do serviço para expandir as suas opções, deverá clicar na opção Gerir, disponível do lado direito. De seguida, clique em definições. Deverá aparecer dois campos. No primeiro campo introduza a nova palavra-passe. No segundo campo, repita a mesma palavra-passe para confirmar. Tenha em atenção que a palavra-passe deverá ter no mínimo 12 caracteres com números, letras maiúsculas, letras minúsculas e um carácter especial.


    3.4. Após redefinir uma nova palavra-passe, poderá utilizar qualquer um dos passos (1 ou 2) para iniciar a sessão no cPanel.



    4. Precisa de ajuda adicional? Não hesite em entrar em contacto.

Share