Domain exemplo.pt has exceeded the max defers and failures per hour

  • O cPanel monitoriza regularmente os emails enviados de todas as contas de email. Se no espaço de uma hora existir determinada percentagem ou número de emails enviados sem sucesso (diferidos ou recusados pelo servidor remoto), o envio de emails é bloqueado durante os próximos 60 minutos.

    Existem clientes que não conseguem manter os seus scripts PHP actualizados (pelos mais diversos motivos) e por essa razão podem estar vulneráveis a ataques de terceiros com o objectivo de enviar spam.


    Normalmente o envio de spam tem uma alta taxa de rejeição. Por esse motivo, estas restrições ajudam a limitar os possíveis danos causados pelo envio de spam e impedir que os nossos endereços IP sejam bloqueados.


    1 Envia emails em massa?

    Se enviar emails em massa e não manter a sua lista de endereços limpa, ou seja, sem endereços inválidos, muito provavelmente o envio de emails através do seu domínio está a ser bloqueado de forma constante. Uma das formas de evitar que isso aconteça é limpar a sua lista de endereços e remover quaisquer endereços inválidos.


    1.1 Envia emails através de um fórum?

    Se envia emails através de um fórum, será necessário que deixe de enviar emails aos utilizadores que não estejam a aceitar os seus emails. O seu fórum deverá - em princípio - ter uma opção para desligar o envio de emails a estes utilizadores.


    1.2 Não tem endereços inválidos?

    Se tem a certeza de que a sua lista de endereços não tem endereços inválidos, clique na opção Track Delivery disponível na sua conta cPanel e procure por emails enviados sem sucesso. Compare os emails enviados sem sucesso com os endereços de email presentes na sua lista (ou fórum, website, etc). Se não reconhece os emails enviados, contacte-nos para analisar a situação. O seu serviço pode ter sido acedido por terceiros e estar a ser utilizado para enviar spam.


    No entanto, se reconhece os emails que estão a ser enviados sem sucesso e sabe que são válidos, ou seja, que existem e estão a receber emails de outros servidores, indique-nos alguns desses emails no próximo contacto para que possamos analisar a situação. Caso não tenha a certeza e pretenda confirmar de alguma maneira que os emails são válidos e existem, experimente enviar um email de teste para o endereço de email de qualquer outro serviço de email (sapo, gmail, hotmail, yahoo, etc).


    1.3 Outras sugestões

    A utilização de um bom gestor de listas de email, como por exemplo, o phpList que pode ser instalado através do Softaculous, pode ajudá-lo a manter a sua lista de endereços limpa, ou seja, sem endereços inválidos. Penso que seja importante mencionar que quaisquer emails enviados em massa ou através de listas de email têm que disponibilizar obrigatoriamente por lei (n.º 46/2012, de 29 de agosto) uma forma de cancelar futuros envios.


    2 Não envia emails em massa?

    Caso não envie emails em massa, contacte-nos para analisar a situação. Com o objectivo de ajudá-lo o mais rapidamente possível, mencione que não envia emails em massa e que já leu este artigo. O seu serviço pode ter sido acedido por terceiros e estar a ser utilizado para enviar spam.


    3 Quer remover este limite?

    Pode remover este limite à sua responsabilidade. É necessário subscrever um endereço IPv4 para utilização exclusiva no seu serviço e posteriormente solicitar a remoção do limite.


    Sem este limite é necessário ter mais atenção à segurança do seu serviço. Sugerimos certificar-se que não utiliza palavras-passe fracas (verifique se todas as palavras-passe das suas contas de email, FTP e cPanel são consideradas seguras) e actualize sempre o seu website e quaisquer scripts PHP utilizados no seu serviço. Sempre que possível, sugerimos utilizar uma versão PHP actualmente suportada e ter o ModSecurity activo em todos os seus domínios (sempre que possível).

Share